terça-feira, 12 de agosto de 2014

História do Teatro

Breve apresentações sobre a história do teatro no Brasil.
Alunos do 9º ano matutino


Apresentação sobre Velocidade Média

Ao trabalhar velocidade média com a 8ª série foi solicitado que cada grupo elaborasse uma situação e apresentassem de forma lúdica.


Instrumentos Musicais





Durante o estudo da II Unidade com alunos da 7ª série A e B do turno matutino,  fizemos um estudo sobre instrumentos musicais e instrumentistas brasileiros. Foram realizadas pesquisas sobre os artistas e apresentados como mine seminários. Trabalhamos também com instrumentos confeccionados a partir de materiais recicláveis e daí cada grupo confeccionou seus instrumentos e no final fizemos a socialização com uma bela apresentação musical no pátio da escola para todos os alunos do turno matutino.


Aula Inaugural e Oficinas no IESFA

O Instituto Educacional São Francisco de Assis recebe seus educandos no dia 03 de fevereiro de 2014 com muita alegria com a puxada de rede sob a coordenação das Arte Educadoras Cintia Alves e Ciomária Alves, com muita alegria os professores fizeram parte da roda, cantaram ciranda e recitaram, em seguida  foram apresentados pela professora Cíntia cantando a música "Olaria de Deus". Foi uma aula muito dinâmica que deixou os alunos daquela instituição bastante a vontade e felizes...
No segundo dia de aula (04/02), foi ministrada oficinas de Artes e bem estar, como Alimentação Saudável, produção de fantoche, fotografia, moda, cordel, dentre outras...Cada série teve um facilitador e um professor para dá suporte.

A Arte Educadora Cintia Alves ministrou a oficina de Confecção de fantoche na qual se sentiu muito contente com a participação dos alunos..." Estou cheia de expectativas para este novo ano letivo, os alunos que participaram das oficinas se mostraram bastante entusiasmados com a produção e com as breves apresentações que fizemos para o carrocel".
CARROCEL - Ao término das oficinas, cada professor vai com seus alunos para às apresentações das demais salas...

Estudo do Romance Vidas Secas de Graciliano Ramos

Ao realizar a leitura do romance Vidas Secas, podemos conhecer a história da família de Fabiano e nos emocionamos com a triste "partida" da cadelinha Baleia.
Alunos da 8ª série matutino do IESFA
Primeiro passo - Realizar leitura do romance e em seguida fichá-lo.
Segundo passo - Confeccionar murais
Terceiro passo - Divisão de grupos
Quarto passo - Ensaios
Quinto e último passo - Apresentação das cenas do romance